José Valnei
Monotrilho

Acidente com monotrilho: passageiros caminham por 2km por transporte

Passageiros que dependem do monotrilho da Linha 15-Prata enfrentam dificuldades na manhã desta quarta-feira, 8 de março de 2023, após a colisão de dois trens na região da estação Sapopemba.

YouTube video

Por conta do acidente e uma ação sindical, a linha 15 está totalmente paralisada, e cerca de 40 ônibus do sistema PAESE atendem a quem precisa do transporte na zona leste de São Paulo.

José Valnei

Mas por conta da fila de veículos, há trânsito intenso na Avenida Sapopemba. Relato do usuário José Valnei ao Via Trolebus mostra que passageiros chegaram a andar até 2km para seguir viagem.

José Valnei
José Valnei

“Esta tudo parado na avenida Sapopemba. Acabei de entrar no paese e os fiscais da SPtrans informam que estão fazendo desvio no Jd Elba. Embarquei no colonial e parou próximo a estação Fazenda da Juta. Tive que andar pelo menos 2 km até entrar no outro paese e agora estou esperando seguir viagem.” – diz relato de José.

Acidente

De acordo com o Metrô, “por volta das 4h30, fora da operação comercial, durante o posicionamento dos trens ao longo da Linha 15-Prata, duas composições se chocaram levemente entre as estações Sapopemba e Jardim Planalto”.

Marcelo Leandro
| Via Trolebus

O operador de um dos trens teve uma luxação no braço e foi encaminhado para atendimento médico. O Metrô iniciou apuração para saber o motivo desta colisão.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus