A fabricante Caf assinou dois novos contratos para fornecer novos Veículos Leves Sobre Trilhos – VLT para Budapeste e para a cidade de Alcalá de Guadaíra, perto de Sevilha.
Na compra da capital húngara, o operador adquiriu novos trens com aditivo de contrato para o fornecimento de 31 VLT adicionais. Destas, 26 composições serão constituídas por cinco secções articuladas, e cinco por nove secções, sendo que a encomenda inclui ainda o fornecimento de equipamentos e serviços complementares.
Os VLTs Urbos de nove seções terão 56m de comprimento e capacidade para 526 pessoas, sendo os maiores do mundo. Ambas as variantes serão projetadas para operar a uma velocidade de serviço de 50 km/h na extensa rede ferroviária de Budapeste.
Já no outro novo pedido, os VLTs Urbos vão operar na rede metropolitana de Alcalá de Guadaíra, e o Departamento Regional de Obras Públicas da Andaluzia assinou um contrato para o fabricante fornecer seis VLTs, além de dois anos de manutenção e fornecimento de peças de reposição.