Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

Metrô adita contrato para sinalização e portas de plataforma na Linha 5

O Metrô de São Paulo prorrogou um contrato para projeto, fornecimento e implantação do sistema de sinalização, sistema de controle centralizado, sistema de transmissão de dados e do sistema de portas nas plataformas da Linha 5 – Lilás, operada pela ViaMobilidade.

Na pratica, são sistemas controlam os trens e portas de plataforma. O acordo foi estabelecido em 25 de outubro de 2013, e deve vigora até  07/12/2024. A mudança ainda troca o nome da fornecedora, da Bombardier para a Alstom, já que a segunda adquiriu a primeira.

O aditivo ainda torna o contrato mais caro, segundo documento no site da empresa, em R$ 1.901.287,53 (um milhão, novecentos e um mil, duzentos e oitenta e sete reais e cinquenta e três centavos), passando-o de R$ 203.691.852,40 (duzentos e três milhões, seiscentos e noventa e um mil, oitocentos e cinquenta e dois reais e quarenta centavos) para R$ 205.593.139,93 (duzentos e cinco milhões, quinhentos e noventa e três mil, cento e trinta e nove reais e noventa e três centavos).

O acordo ainda estabelece que o Metrô pagará a contratada por serviços prestados referente à execução dos serviços adicionais de Reforço de Bordas de Plataforma das Estações Capão Redondo, Vila das Belezas, Giovanni Gronchi e Campo Limpo e Reforço Estrutural e Nivelamento no Piso da Plataforma da Estação Santo Amaro, o valor de R$ 1.901.287,53 (um milhão, novecentos e um mil, duzentos e oitenta e sete reais e cinquenta e três centavos), na data-base de 01/09/2010.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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