Divulgação
Trem de Carga

Estação de trem de Taubaté deve ser restaurada

O Complexo Ferroviário de Taubaté deve passar por um processo de restauro, incluindo o prédio principal e a plataforma.

De acordo com a MRS, a execução será conduzida pelo Instituto I.S, especializado em desenvolver projetos que fortaleçam os âmbitos socioculturais e econômicos nos municípios, tendo como foco o conceito de economia criativa e cidades inteligentes.

“Nós, da MRS, sempre demos muito valor à preservação do patrimônio ferroviário. Sempre foi e continua sendo muito importante mantermos viva a história da ferrovia, agregada ao desenvolvimento que ela sempre proporcionou às cidades. Fazer parte desta bela parceria, que viabilizou o restauro da Estação Ferroviária de Taubaté, é algo muito significativo, ainda mais pela contribuição que será dada, mais uma vez, à comunidade, com um espaço voltado à inovação”, afirma a gerente geral de Relacionamento Institucional, Rosa Cassar.

O transporte de passageiros na estação foi encerrado antes dos anos 80, e em 1998, o Trem de Prata que ligava São Paulo e o Rio de Janeiro era rota de passagem da estação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus