Trem de Carga

Cidade da Califórnia tem rua que passa trem

Stockton é uma cidade localizada no estado norte-americano da Califórnia, no condado de San Joaquin. Quem trafega pelas vias da região, poderá se deparar com trens de carga “dividindo” espaço com os demais veículos.

Mas não apenas o fato de composições percorrerem ruas da região, é algo notável. A Stockton and Darlington Railway (S&DR), inaugurada em 1825, foi a primeira companhia ferroviária pública a ser estabelecida no mundo, com uma linha de locomotiva a vapor, tendo operado até 1863.

A cidade atualmente é servida pelo serviço Amtrak, uma rede de trens de passageiros que percorre diversas regiões do país. A Estação Stockton San Joaqin está localizada na extremidade leste do centro da cidade. Restaurado e reaberto em 2003, o depósito Mission Revival foi construído em 1900 e originalmente incluía alojamentos para o agente da estação e sua família. Stockton é o lar de inúmeras companhias de teatro e balé, locais de arte, o Museu Haggin e mais de 30 festivais anuais.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus