Divulgação
Ônibus

Parques Tanguá e Umbará contam com linhas de ônibus aos domingos

Desde o final do mês passado, passageiros de Curitiba contam com duas novas linhas de ônibus, com ligação direta com dois importantes parques da cidade: o Tanguá, no bairro Taboão, e Lago Azul, no Umbará.

De acordo com comunicado do poder público, as linhas 177-Terminal Cabral/Pq Tanguá e 794- Terminal Pinheirinho/Pq. Lago Azul operam exclusivamente aos domingos, com tarifa a R$ 5,50, que pode ser paga no cartão Urbs (usuário e isento) e nos cartões de débito e crédito.

Havia a necessidade de melhorar o acesso da população por meio do transporte coletivo a alguns parques, principalmente para quem mora mais longe. Assim, criamos essas duas linhas, que permitirão, com o pagamento de uma única tarifa, de R$ 5,50, a ligação desses espaços com a Rede Integrada de Transporte”, afirma o presidente da Urbanização de Curitiba, Ogeny Pedro Maia Neto.

A linha 177-Terminal Cabral/Pq Tanguá vai percorrer 12 quilômetros e terá 33 paradas (ida e volta), com saídas a partir das 8h do Cabral frequência de 40 em 40 minutos. O último ônibus sairá 20h do Tanguá.

A linha 794-Terminal Pinheirinho/Pq Lago Azul terá 20 km e frequência de hora em hora. O primeiro ônibus sai às 8h do Pinheirinho e o último às 19h30 do Lago Azul. São, ao todo, 53 paradas (ida e volta).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus