Ônibus

Cidade Francesa vai implantar BRT elétrico

A cidade francesa de Rouen vai implantar atendimento com ônibus elétricos articulados da empresa Ebusco, sendo 76 coletivos articulados de 18 metros. Dos 76 ônibus, 28 serão entregues até o final de 2023. Os 48 ônibus restantes serão entregues em 2024 e 2025.

O sistema de Bus Rapid Transit (BRT) deve ter coletivos com grandes baterias, combinada com baixo consumo de energia e, portanto, um alcance extra longo.

Na mesma cidade, a fabricante holandesa vai estabelecer sua fábrica, quando assinou uma carta de intenções para arrendar 21.000 m2 “para facilitar as suas ambições de crescimento futuro em França e no Sudoeste da Europa”.

Estamos muito satisfeitos com a confiança de Rouen em converter a opção em um pedido final firme. Continuaremos o caminho iniciado trazendo nossas inovações para a região e toda a França como o maior mercado de ônibus da Europa. A Ebusco e a Metropole Rouen Normandie continuam a unir forças para demonstrar os benefícios de uma rede de transporte totalmente elétrica na França”, disse Peter Bijvelds , CEO da Ebusco.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus