Um veículo leve sobre trilhos – VLT com máscara que lembra uma águia batendo asas. Foi dessa forma que a fabricante CRRC Corporation Ltd. definiu os novos trens que deve fornecer para a Colômbia.
A composição conta com as cores azul, adornado com vermelho e amarelo, que são as cores da bandeira nacional. O material rodante deve ser usado na cidade conhecida mundialmente pelo seu sistema de corredor de ônibus BRT (Bus Rapid Transit). Será usado na linha entre Bogotá e Cundinamarca, o que deve reduzir significativamente o tempo de deslocamento.
O eixo de transporte será operado por meio de uma PPP de duração de 26 anos na região metropolitana. O sistema chamado de Bogotá RegioTram West deve conectar cidades no entorno da capital.
A linha de 41 km interligará, além da capital colombiana, Mosquera, Madri, Funza, Setor El Corzo e Facatativá, no departamento de Cundinamarca. Serão erguidas 17 estações, incluindo intercâmbios com o Metrô de Bogotá e a rede de transporte rápido de ônibus TransMilenio.
A previsão de abertura é para 2024 e prevê o transporte de 40,2 milhões de passageiros anualmente. A linha eletrificada é de bitola de 1.435 mm.