Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

CPTM vai conceder áreas de estações para a iniciativa privada

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM anunciou que lançou edital de licitação para a concessão de áreas para exploração comercial nas Linhas 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade.

De acordo com comunicado da empresa, o certame será realizado em 19 de dezembro de 2022, às 10h, e o edital está disponível nos sites www.cptm.sp.gov.br e www.imprensaoficial.com.br.

Renato Lobo | Via Trolebus

O contrato de concessão é de 30 anos, e a futura concessionária deverá remunerar a CPTM por meio de uma outorga e uma remuneração mensal. Nos 18 primeiros meses de contrato a remuneração mensal será apurada exclusivamente pelo parâmetro do percentual sobre a receita bruta mensal da empresa vencedora,

Segundo a CPTM, as áreas comerciais totalizam 42.771,33m2, em um único contrato. A empresa ou consórcio vencedor será responsável pelo planejamento do melhor aproveitamento comercial das áreas concedidas, incluindo eventuais adequações e reformas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus