Renato Lobo | Via Trolebus
Recordar é viver

Estação Tatuapé completa 41 anos de existência

A Estação Tatuapé do Metrô completou no último sábado 41 anos de existência, e ajudou a transformar o bairro da Zona Leste de São Paulo. Foi entregue em 5 de novembro de 1981.

Conta com três plataformas, um elevador, dezesseis escadas rolantes, doze bloqueios (catracas), e segundo a operadora, atende uma média diária de 72 mil passageiros.

O ponto de embarque se transformou em um grande centro de serviços, com a conexão de dois shoppings-centers, além de servir como conexão com rede de ônibus que liga com as regiões norte e leste da cidade.

Márcia Alves | Metrô de SP

Outro ponto importante é a obra “Inter-relação entre o campo e a cidade”, painel de autoria do renomado, inclusive internacionalmente, artista cearense Aldemir Martins (1922-2006). A obra, que pertence ao acervo permanente do Metrô, tem 2,90m x 24,80m e pode ser apreciada durante todo o horário de funcionamento da estação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus