Metrô

Tarifa do Metrô-DF pode ser pago com cartão de crédito e débito

Passageiros do Metrô do Distrito Federal agora podem pagar a tarifa por aproximação diretamente nos bloqueios das 27 estações.

As tarifas poderão ser pagas aproximando cartões de crédito, débito, smartphones, smartwatches ou pulseiras de pagamento dos validadores instalados nas catracas de entrada.

Os passageiros devem checar com a administradora do cartão ou com o banco se a tecnologia de pagamento por aproximação está habilitada e se a opção preferencial do cartão é crédito ou débito.

“O transporte metroviário é de grande importância para a mobilidade urbana do Distrito Federal, e por isso o GDF está atento às necessidades de melhoria e ampliação do Metrô, tendo realizado grandes investimentos na modernização do sistema, na extensão de linha e construção de novas estações”, afirmou o secretário da Semob, Valter Casimiro.

A aquisição com o QR Code nas bilheterias continuará vigente, assim como o Cartão Mobilidade, usado por passageiros que precisam fazer a Integração com o sistema rodoviário. O pagamento por aproximação não dá direito à integração.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus