Estação Brasilândia | Divulgação Linha Uni
Metrô SP

Sete estações da Linha 6 do metrô ultrapassam os 30% de conclusão

Das quinze estações da Linha 6-Laranja do metrô, sete delas já ultrapassaram os 30% de conclusão, de acordo com informações do site da LinhaUni, empresa responsável pela construção e operação do eixo de transporte que vai ligar os bairros da Liberdade e Brasilândia. A Linha 6 terá 15 quilômetros ligando as estações Brasilândia e São Joaquim.

O empreendimento mais adiantado ainda é o pátio de manobras e manutenção de Morro Grande, que se aproxima dos 45% de conclusão. A menos concluída é a estação 14 Bis, que fica no eixo da avenida 9 de julho, com menos de 4% de conclusão.

Confira relação das estações extraída do site da empresa nesta segunda-feira, 17 de outubro de 2022:

  • Pátio Morro Grande: 43,96%;
  • Estação Brasilândia: 31,4%;
  • Estação Vila Cardoso: 19,71%;
  • Estação Itaberaba-Hospital Vila Penteado: 26,93%;
  • Estação João Paulo I: 37,01%;
  • Estação Freguesia do Ó: 27,75%;
  • Estação Santa Marina: 41,42%;
  • Estação Água Branca: 39,72%;
  • Estação SESC Pompeia: 30,83%;
  • Estação Perdizes: 35,28%;
  • Estação PUC-Cardoso de Almeida: 30,09%;
  • Estação FAAP-Pacambú: 23,27%;
  • Estação Higienópolis-Mackenzie: 15,37%;
  • Estação Quatorze Bis: 3,48%;
  • Estação Bela Vista: 24,45%;
  • Estação São Joaquim: 5,94%.
Estação Bela Vista | Divulgação Linha Uni

Apenas um tatuzão trabalhando

Das duas toneladoras, popularmente conhecidas como tatuzões, apenas uma delas segue escavando o túnel no sentido São Joaquim, após meses parada depois do acidente que inundou as obras em um poço. O Governador Rodrigo Garcia disse em evento realizado no local que a obra que vai ligar as estações Brasilândia e São Joaquim será entregue em até 3 anos.

O equipamento faz a perfuração em solo, com previsão de percorrer 12 metros em média por dia, realizando o trecho que compreende as estações Santa Marina até São Joaquim.

Há a expectativa que ainda em outubro, o equipamento no sentido Brasilândia comece a escavar.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus