Renato Lobo | Via Trolebus
EMTU

Next Mobilidade teria desativado 16 trólebus Busscar Urbanuss

A Next Mobilidade, operadora do corredor São Mateus – Jabaquara, teria desativado 16 trólebus do modelo Busscar Urbanuss com chassi HVR, de acordo com o perfil nas redes sociais “Notícias do Transporte“.

Igormartinez99

Os veículos em sua maioria são do ano de 2005. Em uma pesquisa no site da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU, a maioria deles ou está com ” inspeção vencida” ou “não liberado para operação”. Apenas o 7206 consta como “inspeção ok”:

  • 7201 – inspeção vencida;
  • 7203 – veículo não liberado para operação;
  • 7204 –  inspeção vencida;
  • 7205 – inspeção vencida;
  • 7206 – inspeção ok;
  • 7208 – inspeção vencida;
  • 7209 – veículo não liberado para operação;
  • 7210 – inspeção vencida;
  • 7211 – inspeção vencida;
  • 7212 – veículo não liberado para operação;
  • 7213 – inspeção vencida;
  • 7214 – inspeção vencida;
  • 7217 – veículo não liberado para operação;
  • 7218 – veículo não liberado para operação;
  • 7220 – veículo não liberado para operação;
  • 7221 – veículo não liberado para operação;

De acordo ainda com o texto, apenas quatro veículos do modelo, o 7202, 7207, 7215 e 7219 estariam em operação. Nesta quinta, no entanto, o perfil do facebook retirou o texto do ar, e seu autor disse que errou em publicar tais informações.

Reposta da EMTU

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU informou ao Via Trolebus por meio de nota que os dezesseis trólebus da Next Mobilidade estão em manutenção e estão temporariamente sem operar.

De acordo ainda com a empresa que gerencia a empresa que opera o corredor São Mateus-Jabaquara, outros veículos da reserva técnica estão suprindo os coletivos parados.

Confira a nota:

“Os ônibus citados encontram-se em manutenção e temporariamente fora de operação, aguardando a substituição de peças importadas para então serem vistoriados pela EMTU. Até que sejam inspecionados e aprovados para retornar à operação, estão sendo substituídos por veículos da reserva técnica da Next Mobilidade com a mesma capacidade de transporte de passageiros, não afetando o atendimento às linhas do Corredor ABD.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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