A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU informou ao Via Trolebus por meio de nota que os dezesseis trólebus da Next Mobilidade, que teriam sido retirados de circulação, estão em manutenção e estão temporariamente sem operar.
De acordo ainda com a empresa que gerencia a operadora do corredor São Mateus-Jabaquara, outros veículos da reserva técnica estão suprindo os coletivos parados.
Confira a nota:
“Os ônibus citados encontram-se em manutenção e temporariamente fora de operação, aguardando a substituição de peças importadas para então serem vistoriados pela EMTU. Até que sejam inspecionados e aprovados para retornar à operação, estão sendo substituídos por veículos da reserva técnica da Next Mobilidade com a mesma capacidade de transporte de passageiros, não afetando o atendimento às linhas do Corredor ABD.”
Nesta quarta, um perfil no facebook informou que parte da frota do modelo Busscar Urbanuss com chassi HVR estava desativada. O Via Trolebus conferiu os prefixos com as placas dos veículos no site da EMTU, e dos 16, quinze constavam como ” inspeção vencida” ou “não liberado para operação”.