A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM informou que habilitou empresas para prestação de serviços técnicos especializados de engenharia para supervisão de obras da extensão da Linha 9 – Esmeralda, incluindo a supervisão das obras do novo Terminal de Ônibus anexo à nova parada.
De acordo com comunicado da empresa, foram habilitados o Consórcio supervisor GSC, composto pelas empresas Geribello Engenharia LTDA, Sondotécnica Engenharia de solos S.A. e Caa Company consultoria e gerenciamento de empreendimentos imobiliários LTDA, Consórcio Supervisor Es-l9, composto pelas empresas Egis – Engenharia e Consultoria LTDA e Setec Hidrobrasileira obras e projetos LTDA e – Consórcio Concremat | Audax, composto pelas empresas Concremat Engenharia e Tecnologia S.A. e Audax Engenharia LTDA.
A sessão pública destinada à abertura dos envelopes deve ocorrer no dia 08 de novembro de 2022. A empresa ainda tem planos de entregar ainda neste ano a extensão da Linha 9, que parte de Osasco, e corre pela Marginal Pinheiros, chegando até a estação Mendes-Vila Natal.