Metrô Supervia

Cláudio Castro fala sobre metrô na Baixada e situação da SuperVia

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, foi reeleito com quase 60% dos votos, e promete obras de infraestrutura.

Em entrevista a TV Globo, Castro falou também sobre a situação dos trens da SuperVia. De acordo com ele, há conversas com a operadora e a possibilidade de o governo do estado custear a reforma de estações do sistema.

Sobre a conclusão da estação Gávea do Metrô, o governador diz que “é um compromisso terminar a estação. “Eu já tentei licitar duas vezes o projeto, mas por causa do problema na justiça, ninguém apareceu como interessado. Estamos conversando com a concessionária antiga e com o Tribunal de Contas para tentar que pelo menos termine a estação Gávea e, aí, depois a gente discute na justiça o que for, o que tiver que devolver. Tem uma proibição na Justiça e estamos tentando vencer essa proibição”, explicou.

Outro tema foi a implantação do metrô leve da Baixada. Afirmou que o processo já está em fase de licitação e que até o fim do ano começam as obras do sistema de 23 quilômetros ligando a Pavuna, na Zona Norte, até Nova Iguaçu.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus