Metrô SP

Sindicato culpa CBTC por colisão de trem do Metrô de SP

Após uma colisão do trem K07 na manhã de quarta-feira (31/8), o sindicato dos Metroviários, em um comunicado, afirmou que a composição estava testando o sistema CBTC.

Segundo o grupo, “a composição K07, que estava testando o sistema CBTC, bateu sem Operador de Trem em um cavalete de limite de trilhos e teve a frente bastante danificada”. Na ocasião, o comboio estava sem passageiros e em baixa velocidade. O trem estava no Pátio Belém.

A entidade liga o acidente a retirada dos operadores do monotrilho. “A empresa também anunciou que deve comprar 44 trens sem cabine. Se houvesse um OT, a colisão poderia ser evitada com o freio de emergência, já que o trem partiu de condição estática.”

Atualmente, há operações sem condutor nas Linhas 4-Amarela e 15-Prata.

Com a palavra, o Metrô

“Na manhã desta quarta-feira, 31 agosto 2022, um trem que manobrava em velocidade reduzida no Pátio Belém colidiu em um equipamento de sinalização ao ser estacionado em uma das linhas. Não houve feridos. Os danos leves serão reparados em breve pela equipe de manutenção. Não haverá redução na oferta de trens pois enquanto os reparos estiverem sendo feitos, um outro trem, que estava na reserva, vai recompor a frota de trens em circulação.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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