Metrô SP

Trem do Metrô de São Paulo bate em para-choque nesta quarta

Um trem da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo colidiu com um para-choque nesta quarta-feira, 31 de agosto de 2022. Trata-se da composição K07. O mesmo comboio já descarrilou nas proximidades da estação Palmeiras-Barra Funda em 2013.

O trem pertence à frota K foi reformada pelo consórcio MTTrens, integrado por MPE, Temoinsa e TTrans. O grupo de veículos é reformado a partir da Frota C, originalmente construídos pela Cobrasma, de identificação atual K01 a K25. Os trabalhos de reforma foram feitos entre 2011 e 2014, no Rio de Janeiro.

Em nota ao Via Trolebus, o Metrô informou que o trem bateu na manhã desta quarta-feira, 31 de agosto de 2022, no Pátio Belém. A composição estava em baixa velocidade e não houve feridos, e não havia passageiros já que a composição estava em um pátio.

Os danos leves serão reparados em breve pela equipe de manutenção. Não haverá redução na oferta de trens pois enquanto os reparos estiverem sendo feitos, um outro trem, que estava na reserva, vai recompor a frota de trens em circulação.” – diz comunicado da empresa.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus