Operadoras de Salvador, a Plataforma e OTTrans, são as primeiras do Brasil a adquirir coletivos de motor traseiro Millennium geração V e o elétrico eMillennium. Ambos os modelos foram apresentados na Lat.bus 2022 em São Paulo.
De acordo com comunicado da prefeitura da cidade, no total foram adquiridas 213 unidades, todas com ar condicionado, entre veículos para o BRT e para o sistema convencional.
Para o corredor de ônibus foram adquiridos ônibus de piso baixo, dos quais 44 são veículos a diesel e oito elétricos. Já para o sistema convencional, foram adquiridos 119 ônibus de piso alto e 50 micro-ônibus. Os primeiros veículos começam a chegar já nesta primeira quinzena de setembro, e os demais chegarão de forma gradativa nos próximos meses.
“Ainda este mês de setembro entregamos à população de Salvador o BRT e, além disso, a Prefeitura, junto às concessionárias, está fazendo um esforço para, nesta renovação da frota convencional, oferecer veículos que oferecem maior conforto aos usuários. Com essas novas aquisições, podemos nos orgulhar em oferecer aos soteropolitanos o que há de mais moderno no mercado”. – diz o secretario de Mobilidade de Salvador, Fabrizzio Muller.