O Relatório de empreendimentos do Metrô, datado de julho de 2022, não arrisca prazos para instalação das portas de plataforma em estações da Linha 3-Vermelha.
No documento do mês anterior, em junho, havia prazo para instalação em pelo menos sete paradas. Em Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda, eram esperadas para operaram em agosto e outubro, respectivamente.
Agosto também seriam os prazos de Belém e Bresser-Mooca. Já em dezembro, era esperado as fachadas de Pedro II, Carrão e Guilhermina-Esperança. Mas o novo documento mostra as sete estações com o status “em reprogramação”.
A estatal iniciou a instalação dos equipamentos na estação Belém. Os trabalhos são intensificados durante os finais de semana, inclusive com interdição de um dos sentidos. “Estão sendo realizados recortes das bordas, reforço da plataforma e instalação de chumbadores com o apoio de um equipamento a laser para garantir a precisão necessária para colocação posterior dos módulos das portas”, escreveu o presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais.