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Metrô SP

Estação São Joaquim terá quadruplicada a demanda de passageiros com Linha 6

Com menos de 3% de conclusão, a futura estação São Joaquim da Linha 6-Laranja do metrô terá a função de ligar o futuro eixo metroviário com a linha mais antiga do sistema, a Linha 1-Azul. A futura conexão deve quadruplique a demanda de passageiros.

Além de ligas os dois eixos, será origem-destino de equipamentos importantes como a Faculdade FMU, e os hospitais Alemão Oswaldo Cruz, A C Camargo, Servidor Público Municipal, Santa Helena e a Faculdade Uninove.

Atualmente as obras estão na fase de inicialização do poço, e a promessa atual é entregar o serviço em 2025:

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Tecnologia BIM

De acordo com o presidente do Metrô, Silvani Pereira, a readequação da parada foi contratada já pensando no desenvolvimento com a tecnologia BIM (Building Information Modeling) que é a representação digital da estação em todo seu ciclo de vida.

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“O Projeto Básico vai apontar como será feita a reforma e quais adequações serão necessárias para ampliar a capacidade de circulação de pessoas e modernizar essa estação que foi construída nos anos 70. Com a conclusão do Projeto Básico será possível elaborar o edital para a contratação do Projeto Executivo e da obra que vai readequar a estação São Joaquim.” – diz Silvani.

No croqui abaixo, é mostrado que a integração entre as duas estações será ao sul:

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A futura parada da Linha 6 terá 54m de profundidade e dois acessos: na Rua Vergueiro, 78 e na Rua Pirapitingui, 10.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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