Mais dois trens foram vistos sendo estilizados com o novo padrão da ViaMobilidade. De acordo com imagens de “Diego MetroFerroviario“, tratam-se das unidades Q052 e a Q028:
![](https://viatrolebus.com.br/wp-content/uploads/2022/09/306321803_1125402568368455_4853174673653522522_n.jpg)
![](https://viatrolebus.com.br/wp-content/uploads/2022/09/307280003_5351395541582130_3771516870512092773_n.jpg)
As unidades Q124, Q084 e Q156 também estão em processo de pintura.
No final de semana, um deles “quase estilizado” passou a operar nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda. Registro feito por Italo Augusto mostra a composição C54 em operação e com novo layout da empresa, com exceção da máscara que segue o padrão da CPTM:
![](https://viatrolebus.com.br/wp-content/uploads/2022/09/WhatsApp-Image-2022-09-18-at-13.42.34.jpeg)
O C54 é portanto o terceiro trem renumerado como frota C, após o C50 e C43.
![](https://viatrolebus.com.br/wp-content/uploads/2022/07/IMG_20220708_120013.jpg)
Quantos serão pintados?
Serão pintadas as frentes dos trens operados pela concessionária, e os carros também terão a sua identidade visual atualizada. Segundo a operadora em nota ao Via Trolebus, ao todo 27 trens, das séries 7000 e 5400, serão revitalizados. São então 21 trens da serie 7000 e seis da série 5400, estes últimos de quatro carros que rodam na extensão Itapevi-Amador Bueno.
Já os trens que serão devolvidos para a CPTM não passarão por esse processo, de acordo com a ViaMobilidade. Estão nessa conta oito trens da série 7500, sete trens da série 8500 além dos outros 19 trens da série 7000. A devolução da frota ocorre a medida em que chegam os novos trens da série 8900, a partir de janeiro de 2023.