A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM entregou nesta quarta na Estação da Luz, a Passarela Metálica, que serve como rota de saída da plataforma central, atende o Serviço 710 e a Linha 11-Coral.
O equipamento foi alvo de críticas por parte de passageiros e entusiastas de transporte, onde a estrutura não estaria de acordo com os prédios históricos da região. Entretanto, o equipamento “provisório” foi aprovado por orgãos de preservação do patrimônio histórico. Mede 40 metros e pesa quase 38 toneladas.
“A instalação da passarela faz parte do plano de investimentos feitos no complexo da estação da Luz para revitalização do local e melhoria do fluxo dos milhares de passageiros que utilizam a estação todos os dias, com destino às lojas do Bom Retiro e aos equipamentos culturais”, diz o secretário dos Transportes Metropolitanos.
“A nova passarela está sendo inaugurada após a conclusão de alguns serviços complementares, como iluminação, circuito fechado de TV para monitoramento de segurança e sonorização. O nosso passageiro sentirá rapidamente a diferença no fluxo da estação, que estará mais confortável e segura”, afirma o presidente da CPTM.