Renato Lobo | Via Trolebus
Trens Regionais

Ainda em negociação, Garcia não cita prazos para Trem InterCidades SP-Campinas

O Governador e candidato a reeleição, Rodrigo Garcia, falou durante retomada do tatuzão da linha 6-laranja do metrô, na manhã desta quarta-feira, 31 de agosto de 2022, sobre o projeto do Trem InterCidades entre São Paulo e Campinas.

Havia a expectativa de que o novo atendimento ferroviário teria sua licitação lançada ainda no mês de agosto. O processo seria iniciado assim que fosse assinado a renovação da concessão entre a concessionária de trens de carga MRS e o Governo Federal. O acordo estabelecido recentemente prevê a segregação entre os trens de carga e de passageiros.

O atual governador não deu prazo para a concorrência, e ainda informou que resta mais trâmites entre o governo estadual e federal para tirar do papel o serviço ferroviário. Rodrigo Garcia foi perguntado na coletiva se o edital do TIC sairia este ano.

São Paulo tomou todas as providencias para que a gente tivesse o projeto do trem que que liga a capital e a cidade de Campinas pronto. Nós fizemos toda a retificação dos projetos das linhas hoje da CPTM, e aguardamos o acordo agora com o Governo Federal para que a gente possa liberar a licitação. Nós estamos dependendo da assinatura desse convênio onde os detalhes do uso da linha serão definidos por esse convênio. A partir dai pode licitar o Trem InterCidades”. –  disse Rodrigo Garcia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus