Metrô

São Petersburgo substituirá quase metade de sua frota de metrô

A operadora do metrô de São Petersburgo, a Petersburg Metropoliten, assinou um contrato de 25 anos para o aluguel de 950 carros da fabricante de material rodante TMH.

O acordo assinado está avaliado em 242,6 bilhões de rublos. Os trens de seis e oito carros devem ser produzidos entre os anos de 2022 e 2031.

Mais de 95% dos componentes serão produzidos por empresas nacionais, incluindo conversores de carboneto de silício da Key Systems & Components Group.

Os trens terão carrocerias de aço inoxidável e equipamentos de tração assíncrona. Segundo a TMH, serão 30% mais eficientes em termos energéticos do que os projetos mais antigos, em parte devido ao uso de um sistema de frenagem eletrodinâmico. Terão ainda baterias para permitir até 200 metros de autonomia dentro das garagens.

O primeiro trem está programado para ser entregue para testes dinâmicos em setembro, e outros sete devem chegar até o final do ano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus