A Škoda revelou o primeiro veículo leve sobre trilhos para a cidade de Bonn, na Alemanha. O veiculo foi fabricado em Pilsen.
A nova frota substituirá gradualmente os antigos bondes de piso baixo da Siemens até o início de 2024. Em 2017, um relatório da TÜV determinou que danos por ferrugem e deterioração do material rodante. A operadora decidiu adquirir novos veículos.
A Škoda Transportation foi contratada em dezembro de 2019 para fornecer um total de 26 bondes ForCity Smart por aproximadamente 160 milhões de euros, e fornecer peças de reposição por um período de 25 anos. Existe a opção de comprar doze bondes adicionais de piso baixo para futuras extensões de linha.
Os bondes de piso baixo são veículos bidirecionais de três carros, com os dois carros finais apoiados em dois truques cada, e conectados entre si por uma seção central. Os novos veículos têm cerca de 30 metros de comprimento, 3,60 metros de altura, 2,40 metros de largura e oferecem espaço para cerca de 180 passageiros.