Promessa de João Doria em levar um trem de passageiros de São Paulo para São José dos Campos não está no radar de seu sucessor e atual governador do Estado e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia.
De acordo com o jornal “O Vale“, Garcia foi questionado em relação ao projeto, mas o governador afirmou que, até o momento, não há previsão para a implementação do meio de transporte na região.
O governador disse que para viabilizar a linha de trem de passageiros, é necessário entendimento com a operadora cargueira, a MRS. Garcia ainda disse que vai levar um trem de passageiros até Sorocaba:
“Em relação ao Vale, precisamos dialogar com a MRS, que é a concessionária, para saber a viabilidade econômica (…) Nós começamos o grande investimento na região de Campinas, o primeiro que vai sair. Estamos prevendo a ligação com Sorocaba com a linha 9 da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos)”, afirmou.
O Trem InterCidades até Campinas se tornou viável após a renovação da concessão com a MRS, feita pelo Governo Federal, com a segregação de parte da malha no eixo São Paulo-Campinas. O acordo, no entanto, não contemplou o eixo entre a capital e o Vale do Paraíba.