Estação Campo Belo | Renato Lobo - Via Trolebus
Eleições 2022

Obra da Linha 17-Ouro do monotrilho vira tema em debate ao governo de SP

Neste domingo, 7 de agosto de 2022, um debate realizado pela TV Bandeirantes trouxe os principais candidatos ao governo do estado, entre eles Rodrigo Garcia (PSDB), Fernando Haddad (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Vinicius Poit (Novo) e Elvis Cezar (PDT).

YouTube video

O tema do transporte coletivo foi citado pelas obras inacabadas da Linha 17-Ouro do monotrilho, lembradas por Tarcísio e Haddad. As construções começaram em 2012, e o meio de transporte deveria ligar o Aeroporto de Congonhas e a estação Morumbi de trem.

Mas, conforme lembrou publicação do site Diário dos Trilhos, não houve aprofundamento nas discussões relacionadas ao tema, como a expansão da malha metroferroviária.

Já o atual governador respondeu as criticas dizendo que retomou outras obras, como a Linha 6-Laranja do metrô, e que no mês que vem deve lançar a licitação para finalização das construções do rodoanel norte.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus