Metrô SP

Metrô recebe propostas para acesso na Rua Bela Cintra da estação Paulista

Duas empresas mostraram interesse na licitação para construção de um novo acesso na estação Paulista do Metrô. A MPE Engenharia e Serviços, a um valor de R$ 6,5 milhões, e a INA Serviços Técnicos, com oferta de R$ 2,8 milhões.

O novo acesso deve promover a ligação da estação que integra as linhas 2-Verde e 4-Amarela na Rua Bela Cintra, número 1.032. A partir de agora, a operadora deve analisar as propostas. Há a expectativa de que a obra fique pronta em 2023.

O complexo que reúne além da estação Paulista a Consolação, conta com muitos passageiros, sobretudo no horário de pico. O projeto deve ajudar no embarque e desembarque, mitigando o fluxo de usuários que se dirigem, ou que embarcam na Rua da Consolação e na própria Avenida Paulista.

A estação Consolação da Linha 2 foi aberta em 25 de janeiro de 1991. Já a Paulista da Linha 4 foi entregue em 25 de maio de 2010.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus