Eleições 2022

Haddad diz que vai criar Bilhete Único Metropolitano em São Paulo

O candidato ao Governo de São Paulo do PT, Fernando Haddad, afirmou que vai criar o bilhete único metropolitano. Segundo fala do ex-prefeito da cidade de São Paulo, o meio de pagamento seria integrado ao bilhete única da capital. as declarações foram durante sabatina na Rádio CBN.

Haddad, no entanto, não detalhou como seria feita a intermediação entre as muitas prefeitas e prefeitos que comandam cidades no entorno da capital paulista.

“Eu vou criar o bilhete único metropolitano. Nós precisamos começar gradualmente a integrar as cidades da metropole ao bilhete único. Não tem cabimento um cara de Carapicuíba, um cara de Ferraz de Vasconcelos, ter mais dificuldades de arrumar emprego porque o vale transporte dele vai custar mais para o empregador.” – diz o candidato.

Trem InterCidades

Nós precisamos do Trem InterCidades na Macrometropole“, disse o candidato sobre o projeto de trem que ligaria as regiões de São Paulo com Campinas, Santos, Sorocaba e São José dos Campos. Haddad disse que teve uma reunião com o ex-presidente e atual candidato, Luís Inácio Lula da Silva, para tratar do tema.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus