Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

CPTM contrata supervisão de obras para extensão da Linha 9 e terminal

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM abriu licitação para contratar prestação de serviços técnicos especializados de engenharia para supervisão de obras da Extensão da Linha 9 – Esmeralda, incluindo a supervisão das obras do novo terminal de ônibus Varginha.

Apesar da Linha 9 ser operada pela ViaMobilidade, está a cargo da CPTM concluir a extensão de 4,5 quilômetros até o bairro do extremo sul de São Paulo.

Renato Lobo | Via Trolebus

A data da sessão pública será no dia 11 de outubro de 2022. O edital está disponível nos sites www.cptm.sp.gov.br e www.imprensaoficial.com.br e na Rua Boa Vista nº 162, Edifício Cidade IV, 4º andar, Centro, São Paulo – SP, onde ocorrerá a sessão pública de processamento da licitação.

A extensão da Linha 9, que já conta com a estação Mendes-Vila Natal em operação, deve acrescentar 100 mil usuários diários na ferrovia que corre pela Marginal Pinheiros, e chega até Osasco.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus