Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Confira como ficou a estação Prefeito Saladino após “entrega parcial”

Desde a última quinta-feira, passageiros da Linha 10-Turquesa, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, podem utilizar as plataformas das estações Prefeito Saladino e Utinga, no sentido Jundiaí. Já os embarques no sentido Rio Grande da Serra estão fechados para continuação das obras, que devem terminar em meados de setembro.

No final de semana o Via Trolebus esteve em Prefeito Saladino e conferiu o que mudou na plataforma que ficou fechada durante alguns meses:

Plataforma mais alta e com novo piso.

O antigo piso desnivelado deu lugar a um novo revestimento mais alto, o que melhora o acesso no embarque. Foram instalados pisos táteis, e diferentemente de outras estações como em São Caetano, ao invés de piso de granito nas plataformas, há uma espécie de “concreto melhorado”. Os pisos de granito ficam apenas na área dos bloqueios.

Renato Lobo | Via Trolebus

Novas coberturas e iluminação

As coberturas agora estão em toda a extensão, ou pelo menos em todo o trecho da plataforma que há parada do trem. Mas as peças não impedem, por exemplo, do passageiro se molhar em dias de chuvas mais fortes.  Há também iluminação mais forte em relação as antigas, o que é ponto positivo.

Renato Lobo | Via Trolebus

O que não viemos ou o que falta

Comunicação visual ainda é inexistente, assim como poucas lixeiras e assentos. A plataforma que liga os dois lados ainda está interditada para obras.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus