VLT

Alemães e Coreanos se juntam para nova geração de VLT

A Knorr-Bremse AG é um fabricante alemão de sistemas de freio para veículos ferroviários. A empresa recentemente firmou parceria com a Hyundai Rotem Company (HRC) e deve fornecer pela primeira vez todos os três subsistemas principais para um projeto de Veículo Leve sobre Trilhos – VLT.

A partir de 2023 até pelo menos 2028, a empresa equipará mais de 200 VLTs com sistemas de frenagem, entrada e controle climático (HVAC). Os trens serão destinados ao uso em vários mercados ferroviários em todo o mundo.

“A Coreia do Sul, com sua reputação de centro de inovação e criadora de tendências em transporte moderno, é um mercado altamente relevante para a Knorr-Bremse. Estamos muito satisfeitos por termos conquistado a confiança da HRC mais uma vez. Além das vantagens puramente técnicas, este acordo-quadro oferece oportunidades para novas sinergias que beneficiarão ambas as empresas a longo prazo.” – diz Jürgen Wilder, Membro do Conselho Executivo da Knorr-Bremse AG.

Na Europa, a Hyundai Rotem está fornecendo um total de 123 VLTs de piso baixo para Warszawa Tramway (Varsóvia, Polônia). Em dezembro passado, a fabricante também ganhou um contrato para fornecer 40 trens de piso baixo em Edmonton, Canadá. Por quase dois anos, a Hyundai Rotem também vem trabalhando em conceitos para bondes de célula de combustível, que estão sendo desenvolvidos e testados em Ulsan, Coréia do Sul.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus