Ocorreu em Berlim nos dias 12 e 13 de julho, a Conferência de Ônibus Elétricos da Associação das Empresas de Transporte Alemãs (VDV).
De acordo com o site Urban Transport Magazine, o evento apresenta informação sobre as possibilidades de utilização e aplicação dos veículos elétricos, sobre os mais recentes progressos técnicos em termos de desenvolvimento de veículos, as respetivas vantagens dos ônibus a bateria e a célula de combustível.
Um dos tópicos destacados foi a “Proteção contra incêndio em ônibus a bateria”. Mas os destaques mesmo foram cerca de 12 fabricantes que foram expostos na feira. Confira:
A BYD mostrou seu eBus Standard I de 12 metros de comprimento:
Já a Caetano Bus colocou em demonstração o RVK Köln em operação de teste na Linha I do Aeroporto de Bonn:
A Mercedes-Benz apresentou seu Citaro I convertido em um ônibus de célula de combustível:
A Ebusco destacou seu coletivo com o peso 33% menor que o de um ônibus convencional de aço:
O chamado LightTram de 12 metros da HESS foi exposto e já operou em Berlim, Munique, Nuremberg e Leipzig:
A Irizar trouxe seu ieBus 12 que opera na Bulgária:
O Iveco E-Way com 3 portas foi destaque da fabricante, construído na antiga fábrica da Heuliez em RhortaisI:
A Karsan exibiu seu eATAK I com 8 metros de comprimento:
A MAN apresentou seu modelo Lion’s City 18 articulado:
A Otokar mostrou dois ônibus: o midibus “eCentro C” e o ônibus “eKent C” de 12 metros “completo”.
A Solaris mostrou seu modelo Urbino 12 a hidrogênio:
Já a Volvo mostrou seu articulado “7.900” – com 18.557 metros de comprimento, que é um pouco mais longo que a maioria de seus concorrentes:
1 comentário