Renato Lobo | Via Trolebus
Monotrilho

Metrô recebe licença ambiental para monotrilho até a Jacu-Pêssego

A Secretaria do Verde e Meio Ambiente concedeu ao Metrô, licença ambiental de instalação (LAI) para ampliação da Linha 15-Prata do monotrilho, da estação Jardim Colonial até a Estação Jacu-Pêssego, passando pela estação Boa Esperança. A autorização consta no Diário Oficial do município desta terça-feira, 16 de agosto de 2022.

O trecho novo do monotrilho da Linha 15-Prata entre a área de manobra após Jardim Colonial e Jacu-Pêssego deve ter cerca de 300 vigas-guia instaladas.

De acordo com o presidente do Metrô, Silvani Pereira, as primeiras 10 vigas-guia do trecho novo passando pela estação Boa Esperança foram fabricadas. O número de 300 vigas-guia também inclui as vigas do Pátio Ragueb Chohfi.

A previsão da empresa é entregar o trecho em meados de 2025. “Em paralelo a fabricação de vigas-guia, nossas equipes estão executando as estacas de fundação para a futura via elevada do trecho novo”, disse o presidente da companhia.

A previsão do início das obras nas futuras estações é até o final do ano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus