Ônibus

Yutong conclui entrega de 471 ônibus elétricos para o Catar

Em frota de 741 ônibus elétricos da empresa Yutong foi entregue para operar durante a Copa do Mundo de 2022 no Catar. O evento vai ocorrer de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022.

Os veículos serão operados pela Mowasalat, empresa de transporte público local, que fornecerá serviços de deslocamento no evento esportivo.

A marca contabiliza cerca de 42.000 ônibus vendidos em 2021, e o grupo chinês exportou 4.911 ônibus de grande e médio porte.

A operação desses ônibus elétricos a bateria será o primeiro passo na comercialização em larga escala de ônibus chineses na região. A fabricante acredita que o evento deve ajuda a “promover o nível de industrialização local por meio da exportação de tecnologia, servir à transformação do país em veículos ecologicamente corretos, melhorar sua capacidade de suporte, promover clusters da indústria automobilística local e ajudar a criar um novo padrão de sistema de transporte público local”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus