Renato Lobo | Via Trolebus
SPTrans

Prefeitura de São Paulo cancela sessão sobre corredor de ônibus da Radial Leste

A prefeitura de São Paulo, por meio da SPObras, cancelou a sessão pública para divulgação do resultado do julgamento de proposta do Trecho 1 do Corredor de ônibus da Radial Leste.

O Consórcio Projetista Corredor Leste I, formado pelas empresas Geométrica Engenharia de Projetos Ltda, EGIS – Engenharia e Consultoria Ltda e Multiplano Engenharia Ltda, foi o único a empresar proposta na licitação para construção de um corredor entre o Terminal Dom Pedro II, na região central, e a Avenida Aricanduva, na zona Leste da capital.

Renato Lobo | Via Trolebus

A nova pista será do lado esquerdo da via, eliminando possíveis interferências. Mas a prefeitura não explicou os motivos de ter cancelado a sessão pública. É esperado que a estrutura tenha pagamento de passagem na parada, e não no coletivo.

O chamado BRT da Radial foi prometido desde a gestão de Fernando Haddad, e até hoje não saiu do papel. Terá um papel importante para o deslocamento dos passageiros que partem da zona leste rumo ao centro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus