Bruno Rodrigues
Trens Urbanos

ViaMobilidade faz teste com segundo trem de quatro carros

Na semana passada, a ViaMobilidade desmembrou um trem da série 7500 de oito para quatro carros para testes e até operação na extensão da Linha 8-Diamante, entre Itapevi e Amador Bueno. Na ocasião, a composição R524 foi desacoplada e agora é testada como R522.

Sobrou então quatro segmentos, o R524, que agora passou a fazer testes na extensão, segundo registro do Bruno Rodrigues do canal Trens Metrô:

Bruno Rodrigues

YouTube video

Via Trolebus questionou a ViaMobilidade, que respondeu que “tem investido continuamente em melhorias para prestar um serviço cada vez mais eficiente aos seus passageiros”.

Isso inclui, entre outras ações, testes em todos os sistemas e nos trens – como o que está sendo realizado em um trem da série 7.500 na Linha 8-Diamante (trecho entre as estações Amador Bueno-Itapevi) -, manutenção no sistema de energia, sinalização, telecom, estações. Com base nesses dados e resultados, a concessionária tem planejado as melhorias a serem feitas nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda ao longo dos próximos 30 anos de concessão” – disse ainda a empresa.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus