TAV

Trens de Alta Velocidade na China passam a operar a 350 km/h

Trens de alta velocidade na China estão operando com maiores velocidades. A China National Railways (CR) elevou a velocidade máxima no atendimento de 1.229 quilômetros de extensão, entre Pequim e Wuhan, onde os comboios passaram a levar passageiros de 310 km/h para 350 km/h. Como resultado, o tempo de viagem de Pequim a Wuhan foi reduzido de 4h 17min para 3h 48min.

Houve ainda melhorias no tempo de viagem para cidades ao sul de Wuhan. Por exemplo, de Pequim para Guangzhou o passageiro gasta 7h 38min em comparação com 8h 1min anteriormente, enquanto a viagem de Pequim para Hong Kong agora leva 8h 31min em vez de 8h 56min.

A aceleração dos trens entre Pequim e Wuhan aumentou a capacidade em 7%, ou o mesmo que adicionar até 15 trens de alta velocidade na rota por dia.

A operadora diz ainda que vai operar 57 trens de alta qualidade a 350 km/h por dia, dos quais 53 servem a Pequim e quatro circulam em outras rotas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus