Site Linhas Metropolitanas
EMTU

Seletivos da EMTU trafegam com passageiros em pé

Linhas de ônibus seletivas, por conceito, não podem trafegar com passageiros em pé. No entanto, dois atendimentos estão operando como as linhas comuns, de acordo com relatos de passageiros nas redes sociais.

É o caso das linhas 818 e 116, operadas pelo consórcio Anhanguera. Os serviços custam mais caro, e nestes casos, o passageiro paga R$ 12,00 de tarifa.

Em resposta aos questionamentos do Via Trolebus, a Empresa Metropolitana de Transportes urbanos – EMTU informou que acionou o consórcio e determinou reforço na oferta de viagens no horário de pico da tarde desta terça-feira.

Segundo ainda a EMTU, as linhas 116 e 818 passaram por reprogramação de viagens e a partir de quarta-feira (6/07) terão aumento de partidas. “A EMTU continuará monitorando o atendimento das linhas para adequação da oferta de viagens à demanda de passageiros.”

Alguns atendimentos do tipo, como da Viação Pirajuçara,  linhas seletivas usam o letreiro “lotado” indicando que não podem transportar passageiros nestas condições.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus