Foto: DER
Metrô SP

“Em breve” diz presidente do Metrô sobre linha na Raposo Tavares

O presidente do Metrô, Silvani Pereira, em suas redes sociais, respondeu a um usuário que “em breve” haverá novas notícias a respeito do projeto metroviário que atenderá a região da Rodovia Raposo Tavares.

Em março de 2022, Via Trolebus divulgou que a operadora poderá aprofundar os estudos no projeto da Linha 22-Marrom, com a contratação do anteprojeto de engenharia e EIA-RIMA para os próximos anos.

O novo eixo metroviário deve partir da região de Pinheiros em direção a Cotia, por meio do eixo formado pela Rodovia Raposo Tavares.

Mas não é a primeira que representantes da empresa falam em breve informações. No mesmo mês, Silvani Pereira, respondendo a um usuário nas redes sociais, disse que “logo teremos notícias”.

Não há ainda uma definição sobre o meio de transporte que atender a nova linha. Primeiro falou-se em um monotrilho, depois estudos apontavam para um metrô convencional subterrâneo.  A informação mais recente é que está sendo estudado um Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT, em pelo menos parte do trecho da linha.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus