Os testes com trem do monotrilho da Linha 15-Prata na área de manobra, após Jardim Colonial, estão mais próximos. Imagens de José Valnei Neival gentilmente cedidas ao Via Trolebus mostram que foi instalado o para-choque após a área do track switch:
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Outro detalhe revelado pelas imagens é o fechamento de viga ao track switch, que anteriormente não estava completa:
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Solicitação para operação
O Metrô de São Paulo, por meio do Diário Oficial do Estado, divulgou que requereu à Secretaria do Verde e Meio Ambiente de São Paulo – SVMA, a Licença Ambiental de Operação – LAO para o trecho operacional de 550m de via elevada após a Estação Jardim Colonial da Linha 15 – Prata do monotrilho.
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O trecho em questão é a área de manobra do sistema, que deve eliminar a baldeação obrigatória dos passageiros na estação São Mateus. Na pratica, o mesmo trem que vem de Vila Prudente seguirá para Jardim Colonial, e vice-versa, já que poderá manobrar na área em questão. Com o pedido, e após aprovação, os testes com composições devem ser iniciados.
A empresa vem fazendo testes com os novos segmentos, que devem diminuir o intervalo na Linha 15. Além do trecho após Jardim Colonial, o Metrô vem trabalhando para implantar um segmento de manobras após a estação Vila Prudente, mas que ainda não foi objeto de pedido de licença para operação.