Marcos de Paula / Prefeitura do Rio
Ônibus

Mais linhas de ônibus voltam a circular no Rio de Janeiro

Três linhas de ônibus no Rio de Janeiro tiveram suas operações retomadas, na manhã desta segunda-feira, 18 de julho de 2022. Linhas 388, que faz o percurso Cesarão x Candelária, a 669, entre a Pavuna e o Méier, e a 951, entre Vicente de Carvalho e Vista Alegre, retornaram na capital fluminense nesta segunda.

Já na próxima quarta-feira, a linha 831 que liga a Colônia e Taquara, na Zona Oeste do Rio, vai retornar às ruas. Na próxima segunda-feira (25), outros quatro serviços também voltam a circular. São elas a 605, entre Vila Isabel e Praça Saens Penã, na Zona Norte; 157, que faz o trajeto Gávea-Castelo; 865 (Pau da Fome x Taquara); e 893, entre Jardim Palmares e Campo Grande.

O trabalho de retorno dos atendimentos ocorre após acordo judicial que prevê pagamento de subsídio por quilômetro rodado às operadoras. O pagamento não é efetuado caso o mínimo de 80% da meta diária de quilometragem não seja atingido.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus