O monotrilho da Linha 15-Prata ficou fechado em parte do sábado e domingo para testes do sistema de sinalização. Mas os experimentos, que estão sendo feitos para integrar as duas áreas de manobras, pelo menos neste final de semana não contou com os trens percorrendo os novos segmentos.
O Metrô, por meio das empreiteiras contratadas, está instalado duas áreas anexas após a estação Vila Prudente, sentido oeste, e após Jardim Colonial, sentido leste. A manobra oeste vai melhorar o embarque na estação que faz conexão com a Linha 2-Verde. Já a leste, vai eliminar a baldeação obrigatória em São Mateus.
O Via Trolebus esteve no sábado, 16 de julho, na região de Jardim Colonial, e notou alguns trabalhos sendo feitos, como a concretagem de vigas guia no track switch (responsável pela troca de via do trem):
Já nas proximidades da estação, ainda resta parte do sistema elétrico e há ainda, pelo menos havia no sábado, para-choque que impedia o deslocamento do trem até a área de manobra:
Há a expectativa de que as duas áreas de manobra fiquem prontas no segundo semestre.