Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

Estações Brigadeiro e Santana do Metrô podem ter nomes associados a marcas

Mais duas estações do Metrô de São Paulo podem ter seus nomes associado a marcas privadas. A operadora lançou uma nova licitação para concessão chamada de “naming rights” nas estações Brigadeiro e Santana.

As seções para apresentação de documentos e propostas na estação da Linha 1-Azul será no dia 08 de agosto, e a da Linha 2-Verde no dia 15 de agosto.

De acordo ainda com a empresa, o projeto amplia as receitas não-tarifárias. Até agora, três estações tiveram seus nomes associados a empresas: Carrão-Assaí, Saúde-Ultrafarma e Penha-Lojas Besni. Segundo ainda a operadora, no último ano essas receitas atingiram a 20% de toda arrecadação da Companhia.

O chamado “naming rights” corresponde ao nome da marca em mapas, avisos sonoros, entre outros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus