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CPTM classifica consórcios para sinalização da Linha 13 até a Barra Funda

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM classificou empresas e e consórcios para prestação de serviços técnicos especializados de engenharia para a supervisão do projeto executivo, fornecimento e implantação das adequações do sistema de controle de tráfego – SCT e sistema de controle centralizado – SCC, para a Linha 13-Jade. De acordo com a operadora, o novo sistema vai operar no trecho Barra Funda – Aeroporto Guarulhos.

Foram classificados os consórcios TCFM, composto pelas empresas Tekhnites consultores associados, Copem engenharia, Focco tecnologia e engenharia, e Metroeng engenharia, além da Pólux engenharia. De acordo com a CPTM, a sessão pública destinada à abertura dos envelopes ocorrerá no dia 13 de julho de 2022.

Os trabalhos serão para adequação do sistema de sinalização da Linha 13, uma vez que o atendimento deverá ser compartilhado com as linhas 11-Coral, no trecho entre Barra Funda e Brás, e 12-Safira, no trecho entre Brás e Engenheiro Goulart.

A extensão da Linha 13 até a Barra Funda é uma das apostas da CPTM para elevar o uso da linha mais jovem da companhia. De acordo com dados da empresa, no mês de maio foram transportados 375.094 passageiros, uma média de 12.099 usuários por dia, número bem baixo por se tratar de uma linha ferroviária. No mês de maio foram transportados 375.094 passageiros, uma média de 12.099 usuários por dia. A Linha 12-Safira, em maio transportou uma média de 181.626 passageiros por dia, sendo a segunda colocada das linhas com menor movimento da CPTM.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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