Divulgação
Monotrilho

“Carro de serviço” é visto em viga do monotrilho da Linha 17

As obras da Linha 17-Ouro ganharam aliados importantes na execução de seus trabalhos. Uma espécie de carros de manutenção foram visto em trechos de vias elevadas.

De acordo com o presidente do Metrô, Silvani Pereira, trata-se de um carro gabarito para realizar um levantamento que irá orientar a fabricação e montagem das passarelas de emergência e respectivos guarda corpos. “São obtidas medidas conferindo as distâncias entre a estrutura de base da passarela já executadas e as vigas guia. As duas vias serão levantadas em toda extensão por esse processo, que também é realizado em 22 pontos para as plataformas das estações.” – diz Silvani.

Atualização de Congonhas e Vereador Jose Diniz

A estação que vai possibilitar a conexão da malha metroferroviária e o Aeroporto de Congonhas evoluiu na instalação da cobertura, após anos de estagnação.

Segundo o presidente, já é possível ver a evolução da instalação da telha inferior, que posteriormente receberá o isolamento térmico para então fechar por cima com a telha superior.

Divulgação

De acordo ainda com o presidente da estatal, na estação Vereador Jose Diniz, foi iniciado os serviços de preparo e complementos para receber as telhas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus