As obras da Linha 17-Ouro ganharam aliados importantes na execução de seus trabalhos. Uma espécie de carros de manutenção foram visto em trechos de vias elevadas.
De acordo com o presidente do Metrô, Silvani Pereira, trata-se de um carro gabarito para realizar um levantamento que irá orientar a fabricação e montagem das passarelas de emergência e respectivos guarda corpos. “São obtidas medidas conferindo as distâncias entre a estrutura de base da passarela já executadas e as vigas guia. As duas vias serão levantadas em toda extensão por esse processo, que também é realizado em 22 pontos para as plataformas das estações.” – diz Silvani.
Atualização de Congonhas e Vereador Jose Diniz
A estação que vai possibilitar a conexão da malha metroferroviária e o Aeroporto de Congonhas evoluiu na instalação da cobertura, após anos de estagnação.
Segundo o presidente, já é possível ver a evolução da instalação da telha inferior, que posteriormente receberá o isolamento térmico para então fechar por cima com a telha superior.
De acordo ainda com o presidente da estatal, na estação Vereador Jose Diniz, foi iniciado os serviços de preparo e complementos para receber as telhas.