Fabio Nunes Teixeira/PMG
Ônibus

Sindicato decreta estado de greve em ônibus de Guarulhos

O sistema de ônibus da cidade de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, pode enfrentaram uma paralisação nos próximos dias. A categoria está em campanha salarial e decretou “estado de greve”, estágio que precede os protestos.

YouTube video

Em um comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo – Sincoverg afirma que os trabalhadores e trabalhadoras do transporte público recusaram a proposta de reajuste salarial apresentada pelas operadoras.

A decisão foi tomada em assembleia realizada na sede do sindicato nesta terça-feira dia 7 de junho de 2022. Com a votação contrária à proposta das operadoras, os trabalhadores e trabalhadoras entram em estado de greve.

As empresas ofereceram reajuste de 10%, dividido em duas vezes: 5% incorporados ao salário a partir de outubro deste ano e o restante a partir de fevereiro de 2023. Isso, sem correção do valor do tíquete nem PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus