O sistema de ônibus da cidade de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, pode enfrentaram uma paralisação nos próximos dias. A categoria está em campanha salarial e decretou “estado de greve”, estágio que precede os protestos.

Em um comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo – Sincoverg afirma que os trabalhadores e trabalhadoras do transporte público recusaram a proposta de reajuste salarial apresentada pelas operadoras.
A decisão foi tomada em assembleia realizada na sede do sindicato nesta terça-feira dia 7 de junho de 2022. Com a votação contrária à proposta das operadoras, os trabalhadores e trabalhadoras entram em estado de greve.
As empresas ofereceram reajuste de 10%, dividido em duas vezes: 5% incorporados ao salário a partir de outubro deste ano e o restante a partir de fevereiro de 2023. Isso, sem correção do valor do tíquete nem PLR (Participação nos Lucros e Resultados).